Um comboio de carros de luxo avaliado em mais de R$ 40 milhões chamou a atenção de moradores e viralizou nas redes sociais em Goiânia, neste domingo (21). Os veículos esportivos de marcas renomadas circularam em conjunto pelas avenidas da capital.
O desfile contou com cerca de 35 automóveis de alto padrão, incluindo modelos das marcas Porsche, Corvette, Mercedes-Benz, BMW e Mustang. Os carros seguiam para a ação solidária "Portões Abertos", promovida pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar, no Setor Marista.
A gravação do comboio ganhou forte repercussão na internet após ser compartilhada pela corretora Marillia Gabriella. Na publicação, ela aproveitou para contrapor antigos estereótipos de que a capital goiana seria uma região atrasada ou ligada exclusivamente ao meio rural.
“Meu objetivo foi mostrar uma Goiânia moderna, desenvolvida e cheia de oportunidades, apresentando um lado da cidade que muitas pessoas de fora ainda não conhecem”, afirmou a corretora.
Modelos exclusivos e ação social
Entre os grandes destaques do encontro estava um Corvette considerado único no Brasil, com valor de mercado estimado em R$ 5 milhões. Uma Mercedes-Benz AMG e um Porsche GT4 RS, ambos em configurações raras, também integraram o grupo e somam juntos mais de R$ 10 milhões.
De acordo com o organizador Renato Peixoto, os proprietários são empresários que utilizam os encontros automotivos para aproximar o público dos veículos e realizar ações de impacto social. Na sede do Graer, os visitantes puderam conferir de perto os carros e as aeronaves da corporação.
A programação de exposição também teve caráter solidário. O evento resultou na arrecadação de mais de 200 cestas básicas, que serão destinadas pelos organizadores a famílias em situação de vulnerabilidade no estado.